segunda-feira, 21 de julho de 2014

ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

No próximo dia 03 de agosto daremos início a mais uma turma do curso de Extensão ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS. As aulas serão ministradas pelo professor Sílvio Marcos Lima de Carvalho, nos dias 03,10,17, 24 e 31 de agosto, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
Os interessados em participar da turma devem entrar em contato urgente por e-mail ou pelos telefones (83) 3337-5493 / 8828-6461/ 9983-0505.

Apresentação

Atualmente, a gestão de convênios vem sendo executada através de parcerias entre instituições que têm por prevalência o conhecimento nas áreas de projetos e captação de recursos. É notório, o crescente avançar de comissões de trabalho que beneficiam a sociedade, sejam as de caráter público (que anexam chamadas de Editais sem retorno de investimentos - recursos sem contrapartida - ou privados que envolvem avaliação de custo – benefício). Neste ínterim, entra em voga a prática da elaboração de projetos, que funcionam hoje como veículos de transparência e que articulam o planejamento com a execução de recursos.
De 1998 aos dias atuais, os diferentes sistemas de intervenção pública chamam atenção para uma tentativa de unir os meandros técnicos às necessidades sociais, às quais chamamos de demanda induzida de recursos, através de Editais. Dispomos de eficazes meios de informação que aliam a Economia, a Contabilidade, Direito e as diversas áreas das Engenharias e Ciências Médicas, dentro de um panorama transdisciplinar que envolvem trabalho e retorno social dos recursos públicos. Logo, por estes logros, se justifica a temática deste curso.

Objetivo:Capacitar servidores administrativos, administradores e gestores públicos orientando-os, através de uma forma de prospecção de recursos junto aos órgãos de financiamento: estaduais, federais ou particulares, na intenção de elaborar propostas – projetos para captação de recursos e gerenciamento dos projetos aprovados, através de abordagens sob como celebrar convênios e participar de editais efetivamente.

Público:
Profissionais encarregados da elaboração de projetos em Prefeituras, associações, fundações, empresas públicas e/ou privadas e ONGs que necessitam captar recursos para suas organizações. Técnicos que exerçam funções de planejamento e elaboração de projetos.

Carga Horária: 40 horas aula
Dia da Semana e Horário: Domingos, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.
Valor: 2 (duas) parcelas de R$ 150,00
Plano de descontos:
Grupos : 2 a 5 pessoas = 10% para cada participante
a partir de 6 = 20% para cada participante

Certificado:
Ao término do curso, o aluno terá direito ao certificado, contanto que sua participação tenha sido de, no mínimo, 75% da carga horária do curso.

Ministrante: Sílvio Marcos Lima de Carvalho– Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Mestrado em Economia - Área Investimentos & Empresas pelo PIMES-UFPE e Gerente Executivo da Superintendência Estadual da Paraíba, do Banco do Nordeste do Brasil.

Telefones: (83)3337-5493/8828-6461/9985-0505

Nenhum comentário:

Postar um comentário