sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Formatura da 1ª Turma de Ciências Contabéis

 Na foto acima a Coordenadora Cidulia Mello e os Professores Francisco de Assis e Fayrusse Correa

No dia 17 de fevereiro de 2011 teremos a formatura da primeira turma do Bacharelado em Ciências Contábeis, pela modalidade a distância, em nossa Unidade. A Preceptora do curso, Fayrusse Correa de Medeiros foi escolhida a Madrinha da turma e o Preceptor do curso de Administração, Francisco de Assis dos Santos Carvalho será o Paraninfo da Turma Pioneira de Ciências Contábeis Cidulia Diva Santos Mello. Os formando estão homenageando, desta forma, a professora Cidulia Mello, Coordenadora da nossa Unidade.

Entrevista com o aluno Adriano Araújo dos Santos, da Turma VI de MBA em Gerenciamento de Projetos

Publicada originalmente no portal Pensando Grande: http://pensandogrande.com.br/
 
O que é gestão do conhecimento e como ela pode ser aplicada em pequenas e médias empresas?

O conhecimento é o maior bem de uma organização e gerenciar este conhecimento é se conhecer de verdade. Em linhas gerais, a Gestão do Conhecimento representa um conjunto de práticas organizacionais cujo foco é possibilitar um ambiente colaborativo dos saberes individuais e coletivos para um bem comum.

Ela contribui para que as experiências individuais e coletivas ganhem um papel fundamental na tomada de decisão estratégica nas organizações, pois se tratam, na maioria das vezes, de experiências empíricas sobre processos vivenciados pelos participantes, sendo assim, essas informações tem um cunho mais relevante. Porém, essas informações devem ter um tratamento especial, uma filtragem. E é nesta hora que as práticas de Gestão do Conhecimento são utilizadas.

Quais áreas da empresa são diretamente impactadas pela gestão do conhecimento?

A necessidade de gerir o conhecimento organizacional vai da entrada de um insumo até o momento de tomada de decisão da Diretoria.Como disse anteriormente, quando uma organização gerencia o seus processos e conhecimento, ela passa a se conhecer de verdade e é incrível como muita coisa é percebida durante este processo. Muitos gestores pensam que sabem como tudo está funcionando em sua organização, mas se surpreendem (na maioria das vezes de forma negativa) com o que acontece na prática.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cursos Pós-Graduação Anglo Americano - 2011

Confira nossa campanha com os cursos para 2011. Clique na imagem!

Informática para Maiores de 60.


Objetivo: Introduzir grupos de maiores de 60 anos no universo da informática, ajudando-os a entender e utilizar o computador, de acordo com as suas necessidades.

Público a que se destina: Pessoas com mais de 60 anos de idade.

Duração do curso: 40 horas.

Valor: 2 parcelas de R$ 100,00.

Dias da semana: terças e quartas-feiras.

Metodologias: Aulas expositivas e práticas.

Recursos Utilizados: Laboratório de Informática, data show, material didático e recursos de informática em geral.

Conteúdo Básico: Noções básicas de Windows, Word, Internet e Correio Eletrônico.

Ministrante: Éder Geovani da Paz Oliveira. Formação: Licenciatura em Geografia e Técnico em Hardware. Experiência de atuação na área: 04 anos.