sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oratória: Aprendendo a Falar em Público


Professora: Flávia Barros. (Especialização em Linguística Aplicada à Língua Portuguesa).

Apresentação

Falar em público é uma das atribuições mais importantes para qualquer profissional, seja para apresentar um projeto, vender uma idéia ou até mesmo participar de uma reunião. Entretanto, ainda é uma tarefa que inspira medo e pode ser decisiva para o sucesso de muitas pessoas. Logo, saber expressar-se bem e conduzir-se corretamente em uma apresentação é desejo de todos.
Fazer-se entender e agir de tal maneira que as pessoas se sintam atraídas pelo orador e sua mensagem, é uma das maiores necessidades nos dias atuais. Portanto, fazer um curso de oratória é indispensável para quem deseja ser bem sucedido - independente de sua área de atuação.

Objetivos 

Qualificar pessoas que interagem com o público, através de exemplos históricos/antológicos, com a utilização de exercícios práticos, teoria e metodologia desenvolvida para a prática discursiva.

Despertar em cada participante o desejo e o prazer de se comunicar bem, usando esta habilidade como um diferencial competitivo. Proporcionar informações que possibilitem uma melhor administração e superação de seus temores, melhorando o posicionamento diante do público.

Desenvolver a coordenação gestual.

Dicas para melhor utilização de recursos audiovisuais.


Curso de Técnicas em Encadernação Artística

Programa: Técnicas básicas para a montagem de encadernação artística. Cálculo, corte do papelão, montagem, costura do miolo (diferentes tipos de costura) e acabamentos. Revestimento em tecido, podendo ser utilizado outros materiais como: papel artesanal, couro sintético, etc.

Metodologia: Os participantes serão estimulados a desenvolver seus produtos de acordo com sua própria criatividade.

Duração do curso: dois meses e meio

Carga horária: 40 horas

Dias de aula: Terças e Quintas (14 h às 17 h)

Número de vagas: 15

Valor: R$ 2 x 150,00

Professora: Janaina Aragão, com formação em Design de produto.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Curso de Especialização em Ergonomia

MATRÍCULAS ABERTAS

Desfile Conceitual: Tropicali

 Concluindo nossos registros do Desfile Conceitual, produzido pelos estudantes do curso de Desenho Estilístico de Moda, apresentamos imagens do tema "Tropicali". Criado e desenvolvido pelos alunos Jonâtas Santiago, Maryanna Lima e Rebeka Sampaio. O evento de sucesso foi realizado no Parque da Moda.

 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MBA em Gestão de Produção


Desfile Conceitual: Peace and Love Kids

Continuamos com as imagens das apresentações do Desfile Conceitual produzido pelos alunos do curso de Desenho Estilístico de Moda. Em destaque os modelos criados pelas alunas Virna Dantas, Val Moraes e Priscila Amorim, com o tema "Peace and Love Kids". O evento aconteceu no Parque da Moda.