sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Curso de Ergonomia

A Faculdade Anglo-Americano, unidade de Campina Grande, oferece um novo curso de especialização. Trata-se do curso de Ergonomia, que é destinado aos profissionais formados em Desenho Industrial, Arquitetura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina. Será coordenado pelo professor Aloísio da Silva Lima, que nos fala detalhes sobre a importância do curso, na entrevista em destaque:

Professor, quais os critérios que levaram a Faculdade Anglo-Americano a oferecer Ergonomia como novo curso ?

Prof. Aloísio - A Faculdade Anglo-Americano de Campina Grande acompanha muito bem as necessidades do seu mercado. Neste sentido identificou uma área de atuação interdisciplinar ainda não atendida pela concorrência e de grande repercussão social para o desenvolvimento de Campina Grande e mesmo da Paraíba, já que até hoje tal curso nunca foi oferecido em nível de pós-graduação e com tal profundidade. Ela percebeu de um lado a necessidade do mercado empresarial desta competência técnica fundamental para o sucesso concorrencial e de outro lado a opo rtunidade de congregar profissionais de origens diversas, os quais com a sinergia produzida pelo aporte das suas diferentes experiências profissionais bem direcionadas e tendo por base sólido conhecimento, pode gerar resultado de primeira grandeza.

O que há de novo nesse campo?

Prof. Aloísio - A Ergonomia congrega conhecimentos de várias áreas tradicionais tidas como Engenharias, Administração, Psicologia, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, Educação Física etc. direcionando-as para a melhoria do projeto do produto e dos seus processos de trabalho. Neste sentido, incorpora, permanentemente, os novos conhecimentos produzidos naquelas áreas, bem como desenvolve o seu próprio conhecimento mediante a pesquisa aplicada em institutos especializados, ou nos estudos e projetos realizados nas empresas. A Ergonomia é uma ciência que evolui intensamente e sempre.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SESI-PB INFORMA



RECRUTAMOS OS SEGUINTES PROFISSIONAIS PARA CONTRATOS DE TRABALHO POR PRAZO INDETERMINADO

PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR – (1 VAGA) - MATEMATICA: Ensino Superior Completo Licenciatura Plena em Matemática, 06 meses de experiência comprovada na área correlata, conhecimentos didático pedagógicos e noções de Informática:processadores de texto, planilhas eletrônicas e Power Point. Oportunidades para PATOS.
PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR – (1 VAGA) - FISICA: Ensino Superior Completo Licenciatura Plena em Física , 06 meses de experiência comprovada na área correlata, conhecimentos didático pedagógicos e noções de Informática: processadores de texto, planilhas eletrônicas e Power Point. Oportunidades para BAYEUX.
PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR – (1 VAGA) - PORTUGUÊS: Ensino Superior Completo Licenciatura Plena em Letras Português, 06 meses de experiência comprovada na área correlata, conhecimentos didático pedagógicos e noções de Informática: processadores de texto, planilhas eletrônicas e Power Point. Oportunidades para BAYEUX.
PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR – (1 VAGA) - BIOLOGIA: Ensino Superior Completo Licenciatura Plena em Biologia e/ou Ciências, 06 meses de experiência comprovada na área correlata, conhecimentos didático pedagógicos e noções de Informática: processadores de texto, planilhas eletrônicas e Power Point. Oportunidades para SOUSA.