quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Engenharia de Segurança do Trabalho: Empregabilidade Garantida.

A Faculdade Anglo-Americano oferece, em Campina Grande, o curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho desde 2009 e o resultado para os concluintes é o emprego imediato como Engenheiro de Segurança, pois assim que terminam o curso, recebem a habilitação do CREA e são contratados ou são promovidos nas empresas onde trabalham, como é o caso da nossa aluna Michelly Francisco da Silva (foto ao lado).

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dr Napoleão Beltrão lança livro na Embrapa Algodão

Na próxima sexta-feira, dia 25/11,no auditório da Embrapa Algodão,  a partir das 10h, teremos o lançamento do livro  "Ecofisiologia das culturas de algodão, amendoim, gergelim, mamona, pinhão-manso e sisal", editado pelo Dr. Napoleão Esberard Beltrão,  em parceria com Maria Isaura Pereira de Oliveira. 

Com esta obra, fundamentada em vários segmentos do conhecimento da ecofisiologia, os autores destacam as adaptações das culturas de algodão, amendoim, gergelim, mamona, pinhão-manso e sisal, em prol da agricultura tropical. As culturas em foco são fonte de fibra e nutrição para a população, ou de matéria prima para várias aplicações industriais, na fabricação de produtos manufaturados.

Os sete capítulos que constituem o livro procuram explicitar toda a complexidade dos mecanismos e das vias de sinalização de plantas em respostas a estresses ambientais, para que, em harmonia ecológica com os fatores fisiológicos, essas culturas possam expressar o máximo potencial de produção. 

O livro pode ser adquirido durante o lançamento ou então pelo site:
http://vendasliv.sct.embrapa.br/