segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Professor Aloísio fala sobre o 2° Seminário


Entre os dias 27 e 29 de outubro a Faculdade Anglo-Americano realizará o 2° Seminário Acadêmico Empresarial de Segurança do Trabalho que terá palestras, mini-cursos, entre outras atividades. O coordenador do Seminário, o Professor Doutor Aloísio da Silva Lima, especialista em Administração da Produção, numa breve entrevista, nos conta detalhes sobre o evento.

A Faculdade Anglo-Americano promoverá o 2º Seminário de Segurança do Trabalho no final deste mês. Poderia falar um pouco sobre a primeira versão desse evento?
Professor Aloísio - O 1º Seminário teve as mesmas características organizacionais que o Seminário deste ano. No entanto, por ser a primeira versão pública de uma idéia solicitou um grande esforço para a sua concretização. Porém, creio que foi muito bem sucedido porque os objetivos almejados foram todos ultrapassados. Toda a programação foi rigorosamente cumprida, reunimos cerca de quinze entidades parceiras, foram apresentadas sete comunicações técnicas, depois publicadas nos Anais do evento, publicação esta devidamente registrada na Biblioteca Nacional e reunimos cerca de setenta participantes que discutiram por mais de vinte horas aspectos diversos da Segurança do Trabalho.