Histórico Anglo-Americano





O COLÉGIO ANGLO-AMERICANO foi fundado em 1919, pela educadora inglesa Margareth Coney, com a finalidade principal de atender às colônias inglesa e americana radicadas, na então capital da República, a cidade do Rio de Janeiro. 


Embora fosse uma escola legalmente brasileira, havia uma forte predominância da língua inglesa em suas atividades escolares, o que facilitava a comunicação entre os estrangeiros e levava brasileiros a se tornarem fluentes nesse idioma. 


Com o advento da 2ª Guerra Mundial, o Governo Federal proibiu a manutenção de nomes estrangeiros em instituições de ensino, o que obrigou a direção do colégio a alterar a designação original de British American School, para Colégio Anglo-Americano. 


Com o decorrer do tempo, e após a morte da professora Coney, o colégio foi perdendo, gradativamente, o seu traço estrangeiro para adquirir um caráter integralmente brasileiro. 


Já o ensino superior surgiu no início da década de 70, na cidade do Rio de Janeiro, com a criação das FACULDADES INTEGRADAS ANGLO-AMERICANO. Atualmente, o grupo possui várias unidades da Faculdade, dentre elas em Campina Grande, funcionando desde 2006.


A Faculdade Anglo-Americano, em Campina Grande, oferece à comunidade campinense vários cursos de Pós-Graduação (MBA) nas áreas de Gestão, Engenharia de Segurança do Trabalho e Psicologia Organizacional. Além da Pós-Graduação, a Unidade de Campina Grande possui um portfólio com mais de vinte  cursos de Extensão, visando qualificar profissionais para o mercado de trabalho. O ensino de Graduação, pela modalidade a distância é também oferecido pela Faculdade e atende não só alunos locais, como de vários municípios no estado da Paraíba e ainda de outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. 


Fones: (83) 3337-5493 # 8828-6461
Twitter: @Anglo_CG


Um comentário:

  1. Olá Pessoal,
    Sou Michaella Presidente do NAPPES empresa júnior da UEPB e gostaria do email ou de Cidúlia ou de Ana para um contato mais formal, se for possível me passar eu fico grata!

    Meu email: michaellabarreto@gmail.com

    Att,

    ResponderExcluir