quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deputado paraibano apresenta projeto de lei que proíbe maus tratos a animais em rodeios e vaquejadas.

Matéria orginalmente publicada no site Stúdio Digital
 
Em comemoração à semana do meio ambiente, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que proíbe a prática de maus tratos contra animais em eventos festivos, feiras agropecuárias, exposições rurais, vaquejadas e rodeios na Paraíba.

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural do domingo(10/06) a partir de informações repassadas pela assessoria daquele parlamentar, justificando que o autor do projeto é da opinião de que o projeto de lei tem amparo legal e prevê advertência, multas e cassação do alvará para quem descumprir as determinações e acredita que não é admissível que em pleno século XXI o povo ainda se divirta com o sofrimento de animais indefesos. “Frei Anastácio relata que basta assistir a uma única competição de rodeio e vaquejada para ver que a violência é algo claro. Segundo ele,os animais morrem na arena ao bater a cabeça nas madeiras; outros têm rabos arrancados durante a prova. A violência e os maus tratos começam muito antes de o animal ser solto na arena”, explica aquela assessoria.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diretores da Embrapa expõem tecnologias na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

Matéria originalmente publicada no site Stúdio Rural (http://www.studiorural.com/?noticia=2460). Informamos de que, no evento, o agrônomo Ewerton de Sousa Bronzeado representou a Faculdade Anglo-Americano na sessão da Câmara de Vereadores de CG, por ocasião da exposição da direção da EMBRAPA.
A Câmara Municipal de Campina Grande realizou no último dia 5 de junho, sessão especial para a apresentação das atividades desenvolvidas pela Embrapa Algodão, no âmbito nacional e internacional, bem como as atualidades sobre o meio ambiente.

Engenharia de Segurança do Trabalho - Apresentação de Monografia

O aluno Alex Anésio da Silva, do nosso curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, apresentará no dia 15/06/2012 às 17h, sua monografia intitulada “Principais causas para acidentes em caldeiras”. A banca examinadora será composta pelo Professor Doutor Yoge Jerônimo Ramos da Costa (Orientador), pela Professora Mestre Mariana Karla Gurjão (Examinadora) e pelo  Professor Mestre Artur Soares Cavalcanti Leal (Examinador).