quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diretores da Embrapa expõem tecnologias na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

Matéria originalmente publicada no site Stúdio Rural (http://www.studiorural.com/?noticia=2460). Informamos de que, no evento, o agrônomo Ewerton de Sousa Bronzeado representou a Faculdade Anglo-Americano na sessão da Câmara de Vereadores de CG, por ocasião da exposição da direção da EMBRAPA.
A Câmara Municipal de Campina Grande realizou no último dia 5 de junho, sessão especial para a apresentação das atividades desenvolvidas pela Embrapa Algodão, no âmbito nacional e internacional, bem como as atualidades sobre o meio ambiente.

Segundo a assessoria daquela casa legislativa, a seção atendeu solicitação do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho e contou com as presenças de representações diversas dentre as quais o diretor da Embrapa, Napoleão Beltrão. “A palestra sobre tecnologias desenvolvidas pela Embrapa foi proferida pelo diretor geral  Napoleão Beltrão que destacou a degradação do solo paraibano  com 70% de área degradada”, explica aquela assessora acrescentando que Beltrão ressaltou que proteger o solo é proteger a si mesmo, mas  a nação  brasileira não cuida do mesmo e lembrou que a Paraíba vive uma das piores secas  já registradas nos últimos  quarenta anos e que a unidade de pesquisas tem trabalhado na pesquisa do amendoim, gergelim, mamona, pinhão manso, sisal e o próprio algodão enquanto culturas alternativas à região.

Criada em 1975, a Embrapa Algodão é uma das Unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, com sede em Campina Grande, atuação em todo o país, na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas citadas além das variedades de algodão naturalmente colorido que começaram a ser lançadas em 2000 e que já contabiliza a cultivar BRS 200 Marrom, BRS Verde, BRS Safira e a  RS Rubi com indicação para o Nordeste brasileiro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário