sexta-feira, 29 de junho de 2012

Agronegócios: Faculdade Anglo-Americano traz palestrante internacional para falar sobre Avicultura.

O Professor do Departamento de Zootecnia da UFPB, Dr. Fernando Guilherme Perazzo Costa, proferirá palestra na Faculdade Anglo-Americano, no próximo dia 06 de julho, a partir das 19 horas. O tema abordado será "Cadeias Produtivas do Agronegócio", sendo  destacada a situação da Avicultura. Participarão da palestra os alunos do MBA em Gestão de Agronegócios, mas o acesso será franquado a todos os interessados no tema.

O palestrante possui Graduaçao e Mestrado,  pela UFPB; doutorado, pela Universidade Federal de Viçosa e Pós Doutorado, pela University of Arkansas (EUA). Atua, atualmente, como orientador dos Programas de Pós-Graduaçao em Zootecnia (PPGZ) e Programa de Doutorado Integrado (PDIZ) em Zootecnia da UFPB. É Pesquisador Nivel 1C do CNPq e Membro do Comite de Área da Zootecnia no CNPq.



É palestrante em diversos eventos nacionais (Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia, Congresso Latino Americano de Nutrição Animal, Simposio Nordestino de Produçao Animal, Congresso Brasileiro de Nutrição Animal, Reuniao Anual do Zootec, Encontro Piauiense de Avicultura e Suinocultura, Simpósio de Produção Animal do Vale do Sao Francisco) e internacionais (Ajinomoto Latin America Technical Meeting, International Symposium on Nutrtional Requiriments of Poultry and Swine, European Symposium on Poultry Nutrition, Seminario Internacional de Nutrición Proteica en Aves y Cerdos, I Escuela LatinoAmericana de Gallinas de Postura).

 
É Professor da disciplina "Producción de Gallinas de Postura" no curso de Maestria en Avicultura na Universidad Autónoma Gabriel René Moreno (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia).
Presta Consultoria com empresas parceiras nos projetos de pesquisa (Ajinomoto, Adisseo, Alltech, ABVista, Biomin, Evonik, Degussa, MCassab, Granja Fujikura, Granja Planalto, HyLine, Guaraves e Uniquímica). Foi  Chefe do Departamento de Zootecnia por 2 mandatos e 1 mandato como Vice -coordenador do PPGZ e PDIZ. Coordena do Grupo de Pesquisa em Tecnologias Avícolas da UFPB.  Atuou como Presidente do "I Simposio de Avicultura do Nordeste" realizado em Joao Pessoa (2012) e é Editor Associado da Revista Brasileira Ciencia Agronomica da UFRPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário