sexta-feira, 16 de março de 2012

“Conhecimento em marketing é o diferencial de mercado hoje”


“O conhecimento em marketing é diferencial que o profissional tem no mercado hoje”. A afirmação é da professora mestre em Marketing Carolina Barroca, que destaca que na atualidade, quem não conhecer o mercado através das técnicas que o marketing oferece corre o sério risco de fechar as portas.

“Isto serve tanto para empresas grandes quanto microempresas e até mesmo para profissionais autônomos. Com o mercado altamente segmentado e competitivo que temos hoje, se você não conhece o seu consumidor em profundidade, você está fadado ao fracasso, engolido pela concorrência acirrada que estamos vendo nos mais diversos ramos da economia”, destacou a professora.

A professora analisa que o mercado empresarial da Paraíba hoje já sente esta realidade. “O empresário paraibano atualmente se vê tendo que enfrentar a concorrência de empresas multinacionais que já estão em nosso Estado, seja no ramo do varejo ou na prestação de serviços. Estas empresas apresentam um nível altíssimo de qualidade. Para se manter no mercado, a solução está justamente em ter um conhecimento do que seja o marketing e como ele pode alavancar o relacionamento com os clientes”, explicou.

Carolina Barroca é coordenadora do MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado que está sendo oferecido pela Faculdade Anglo Americano, em Campina Grande. Segundo a professora, as aulas de MBA terão início no próximo dia 13 de março deste ano e tem a duração mínima de 18 meses. O curso é focado em capacitar profissionais para atuarem em um ambiente complexo, de constantes mutações e de constantes aumentos de níveis de exigência em excelência empresarial.

“O MBA é multidisciplinar e tem como público-alvo profissionais dos mais diversos ramos de atividades que precisam conhecer e se comunicar com este mercado em constante mutação. Por isso, o nosso foco abrange psicólogos, publicitários, comunicólogos, administradores e empreendedores das mais diversas formações que precisam deste tipo de conhecimento que o marketing e suas ferramentas podem oferecer”, explicou Carolina Barroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário