Apresentação
O Curso de MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, que visa capacitar profissionais para atuarem em um ambiente complexo, de constantes mutações e de constantes aumentos de níveis de exigência em excelência empresarial.
Na atualidade, o mercado onde atuam as empresas está cada vez mais consciente, exigente e fragmentado, o que representa um verdadeiro desafio para os profissionais que precisam se comunicar com o mercado, seja no sentido de desvendar seus desejos e necessidades, ou ainda no sentido de atender plenamente a estes desejos e necessidades dos consumidores, através do oferecimento de valor de mercado.
Para isso, os gestores de comunicação e marketing necessitam cada vez mais de uma formação teórica consistente e de visão crítica do comportamento do mercado e das modernas formas de comunicação.
O MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado oferecido pela Faculdade Anglo-Americano traz em sua grade curricular disciplinas focadas em metodologias e sistemas para mapear tendências mercadológicas, antecipando-se aos concorrentes e garantido a criação de vantagem competitiva para gestores de empresas de diferentes naturezas e portes.
Objetivos
Objetivo Geral
Aprofundar conceitos e apresentar técnicas e ferramentas de marketing e de comunicação com o mercado atual para atingir os objetivos organizacionais de conhecer e de se relacionar de forma excelente com o mercado.
Objetivos Específicos
Proporcionar a tangibilidade de conceitos fundamentais de marketing e de comunicação com o mercado na realização de planejamento e de ações gerenciais;
Estimular o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com o foco no mercado
Capacitar para a gestão do processo de comunicação com os clientes e consumidores de organizações de diferentes portes e setores.
Público-alvo
Profissionais formados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Psicologia e áreas afins
Disciplinas
1. Processos e Planejamento nas empresas (12h)
3. Fundamentos da gestão Financeira (12h)
4. Fator Humano nas Organizações (12h)
5. Benchmarking e Análise de mercado e tendências (24h)
6. Conceitos e técnicas de comunicação com o mercado (24h)
7. Comportamento do consumidor e segmentação do mercado (28h)
8. Desenho de canais de distribuição (12h)
9. Marketing de serviços e Business-to-Business (24h)
10. Branding e Gestão da marca (24h)
11. Processo criativo na Comunicação (12h)
12. Marketing Direto e planejamento de Vendas (24h)
13. Comunicação Integrada de marketing (24h) – plano de marketing
15. Comunicação in store (24h) – marketing experimental, sensorial, loja conceito brand-experience, visual merchandising
16. Marketing e Comunicação digital e on line (24h)
18. Marketing social, cultural e esportivo (24h)
O Curso de MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, que visa capacitar profissionais para atuarem em um ambiente complexo, de constantes mutações e de constantes aumentos de níveis de exigência em excelência empresarial.
Na atualidade, o mercado onde atuam as empresas está cada vez mais consciente, exigente e fragmentado, o que representa um verdadeiro desafio para os profissionais que precisam se comunicar com o mercado, seja no sentido de desvendar seus desejos e necessidades, ou ainda no sentido de atender plenamente a estes desejos e necessidades dos consumidores, através do oferecimento de valor de mercado.
Para isso, os gestores de comunicação e marketing necessitam cada vez mais de uma formação teórica consistente e de visão crítica do comportamento do mercado e das modernas formas de comunicação.
O MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado oferecido pela Faculdade Anglo-Americano traz em sua grade curricular disciplinas focadas em metodologias e sistemas para mapear tendências mercadológicas, antecipando-se aos concorrentes e garantido a criação de vantagem competitiva para gestores de empresas de diferentes naturezas e portes.
Objetivos
Objetivo Geral
Aprofundar conceitos e apresentar técnicas e ferramentas de marketing e de comunicação com o mercado atual para atingir os objetivos organizacionais de conhecer e de se relacionar de forma excelente com o mercado.
Objetivos Específicos
Proporcionar a tangibilidade de conceitos fundamentais de marketing e de comunicação com o mercado na realização de planejamento e de ações gerenciais;
Estimular o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com o foco no mercado
Capacitar para a gestão do processo de comunicação com os clientes e consumidores de organizações de diferentes portes e setores.
Público-alvo
Profissionais formados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Psicologia e áreas afins
Disciplinas
1. Processos e Planejamento nas empresas (12h)
3. Fundamentos da gestão Financeira (12h)
4. Fator Humano nas Organizações (12h)
5. Benchmarking e Análise de mercado e tendências (24h)
6. Conceitos e técnicas de comunicação com o mercado (24h)
7. Comportamento do consumidor e segmentação do mercado (28h)
8. Desenho de canais de distribuição (12h)
9. Marketing de serviços e Business-to-Business (24h)
10. Branding e Gestão da marca (24h)
11. Processo criativo na Comunicação (12h)
12. Marketing Direto e planejamento de Vendas (24h)
13. Comunicação Integrada de marketing (24h) – plano de marketing
15. Comunicação in store (24h) – marketing experimental, sensorial, loja conceito brand-experience, visual merchandising
16. Marketing e Comunicação digital e on line (24h)
18. Marketing social, cultural e esportivo (24h)
* em breve mais informações sobre o início do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário