sexta-feira, 22 de julho de 2011

Curso de MBA em Marketing e Comunicação

Apresentação

O Curso de MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, que visa capacitar profissionais para atuarem em um ambiente complexo, de constantes mutações e de constantes aumentos de níveis de exigência em excelência empresarial.

Na atualidade, o mercado onde atuam as empresas está cada vez mais consciente, exigente e fragmentado, o que representa um verdadeiro desafio para os profissionais que precisam se comunicar com o mercado, seja no sentido de desvendar seus desejos e necessidades, ou ainda no sentido de atender plenamente a estes desejos e necessidades dos consumidores, através do oferecimento de valor de mercado.

Para isso, os gestores de comunicação e marketing necessitam cada vez mais de uma formação teórica consistente e de visão crítica do comportamento do mercado e das modernas formas de comunicação.

O MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado oferecido pela Faculdade Anglo-Americano traz em sua grade curricular disciplinas focadas em metodologias e sistemas para mapear tendências mercadológicas, antecipando-se aos concorrentes e garantido a criação de vantagem competitiva para gestores de empresas de diferentes naturezas e portes.

Objetivos

Objetivo Geral

Aprofundar conceitos e apresentar técnicas e ferramentas de marketing e de comunicação com o mercado atual para atingir os objetivos organizacionais de conhecer e de se relacionar de forma excelente com o mercado.

Objetivos Específicos


Proporcionar a tangibilidade de conceitos fundamentais de marketing e de comunicação com o mercado na realização de planejamento e de ações gerenciais;
Estimular o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com o foco no mercado
Capacitar para a gestão do processo de comunicação com os clientes e consumidores de organizações de diferentes portes e setores.

Público-alvo

Profissionais formados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Psicologia e áreas afins

Disciplinas


1. Processos e Planejamento nas empresas (12h)

3. Fundamentos da gestão Financeira (12h)

4. Fator Humano nas Organizações (12h)

5. Benchmarking e Análise de mercado e tendências (24h)

6. Conceitos e técnicas de comunicação com o mercado (24h)

7. Comportamento do consumidor e segmentação do mercado (28h)

8. Desenho de canais de distribuição (12h)

9. Marketing de serviços e Business-to-Business (24h)

10. Branding e Gestão da marca (24h)

11. Processo criativo na Comunicação (12h)

12. Marketing Direto e planejamento de Vendas (24h)

13. Comunicação Integrada de marketing (24h) – plano de marketing

15. Comunicação in store (24h) – marketing experimental, sensorial, loja conceito brand-experience, visual merchandising

16. Marketing e Comunicação digital e on line (24h)

18. Marketing social, cultural e esportivo (24h)

* em breve mais informações sobre o início do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário