Iniciaremos a Turma II no dia 14 de abril, cuja mensalidade será no valor deR$ 250,00
PROJETO PEDAGÓGICO
1. Apresentação
O MBA em Gestão de Recursos Humanos está voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores em organizações dos mais variados setores de atividade, e que buscam uma formação gerencial generalista por um lado, assim como procuram desenvolver competências específicas associadas à Gestão de Pessoas, tanto em suas dimensões teóricas, quanto práticas.
2. Objetivos
Desenvolver nos alunos as competências necessárias para a gestão e atuação em organizações de variados segmentos da atividade econômica, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão de pessoas, tanto em suas dimensões teóricas, quanto práticas, agregando valor à atividade fim destas organizações e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da sociedade em geral.
3. Organização Curricular
Núcleo de Formação Gerencial – 72 h.
· Fundamentos de Gestão Empresarial – 12.
· Estruturas e Processos Organizacionais – 12.
· Desenvolvimento de Competências Gerenciais e Empreendedoras – 12.
· Planejamento Estratégico – 12.
· Economia Empresarial – 12.
· Introdução a Finanças – 12.
Núcleo de Formação Específica – 288 h.
· Comportamento Organizacional – 24.
· Gestão de Competências – 24.
· Modelos de Organização do Trabalho – 24
· Recrutamento e Seleção de Pessoas – 24
· Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas – 24
· Gestão de Cargos, Salários e Benefícios – 24
· Gestão de Carreira e Remuneração Estratégica – 24
· Avaliação de Desempenho – 24.
· Sistemas de Informações Gerenciais Aplicadas – 24
· Higiene e Segurança do Trabalho – 24
· Legislação e Relações Trabalhistas – 24
· Responsabilidade Social das Organizações – 24
Trabalho de Conclusão de Curso – 12 h.
· Projeto Final – 12.
4. Metodologia
A metodologia de ensino é baseada na integração de uma sólida abordagem teórica com a aplicação de estudos de casos, dinâmicas e simulações de situações práticas experimentadas no mundo do trabalho dos profissionais envolvidos com gestão de organizações em geral.
As atividades de formação prática realizadas no ambiente da sala de aula são ainda complementadas por atividades realizadas em laboratórios de informática e por atividades complementares como palestras, workshops, seminários, etc., cuja finalidade é promover uma aproximação ainda mais estreita do aluno com o cotidiano das organizações, estimulando sua participação mais ativa no processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo sua capacidade de análise crítica e auxiliando-o na construção da competência de saber fazer que o tornará um profissional diferenciado neste mercado.
É esta combinação de diferentes instrumentos que caracterizam o processo de ensino-aprendizagem proposto que tornam a metodologia empregada mais eficaz e mais apta a produzir melhores resultados na formação profissional dos alunos.
5. Carga horária
372 horas, oferecidas em regime presencial.
6. Responsáveis pela Concepção e Gestão do Projeto
Alexandre César Motta de Castro
Mestre em Administração com ênfase em planejamento organizacional e gestão de recursos humanos pela PUC Rio. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV / RJ. Economista pela PUC Rio. Possui 10 anos de destacada experiência profissional em cargos de coordenação e direção de importantes Instituições de Ensino Superior. Professor de cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas das áreas de Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Projetos. Vivência como facilitador em programas de treinamento e desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais. Experiente na implementação de projetos de consultoria em gestão de recursos humanos e organização de empresas.
Renata Herta Weiss
Mestre em Administração pela FGV / RJ. Bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ. Exerce a função de docente em cursos de graduação e pós-graduação em Instituições de Ensino Superior desde 1999. Vivência como facilitadora em programas de treinamento e desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais. Possui cerca de 7 anos de experiência em funções de coordenação acadêmica e operacional de importantes Instituições de Ensino Superior, participando ativamente de equipes de desenvolvimento de novos projetos. Possui experiência relevante na concepção e implementação de projetos didático-pedagógicos de cursos de Graduação, Superiores de Tecnologia e de Pós-graduação.
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